domingo, 10 de junho de 2012

Cupcake de chocolate com gotas de chocolate


Hummmmmmmm, tomar café da tarde com a família em sequência de um churrasco no Domingão, nada melhorrrrrrrr!!!
E para esse café rolou: Chá preto, cupcakes de chocolate com gotas de chocolate, amanteigados de côco (confiram a receita de amanteigados de côco clicando aqui ) e é claro né gente, que não podia faltar, o pão de trigo com margarina!!!!!!!!!!!! Yuhuuuuuuu!!!
Bom vamos lá para a receita:

Ingredientes:
3 ovos
meia xícara de leite
1 xícara de azeite
1 e meia xícara de açúcar refinado
2 xícaras de farinha de trigo
meia xícara de chocolate em pó ( não é achocolatado tá gente, não é Toddy nem Nescau)
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 punhado de gotas de chocolate forneável (desculpem-me esqueci de ver quantas grs deu)


Modo de preparo: Bata no liquidificador os ovos, o leite, o azeite e o açúcar até se misturarem. Em uma vasilha com a farinha e o chocolate em pó, despeje a mistura do liquidificador e mexa com uma colher até que se incorporem. Por fim, adicione o fermento e misture bem levemente. Acrescente as gotas de chocolate.
Dividi em 15 forminhas de cupcakes, que usei da marca Mago, vem 45 forminhas de papel.  Eu não tenho forma para cupcakes, uso aquelas forminhas separadas para mufins e disponho-as em cima de uma forma para pizza, parecem de fazer empadas as forminhas mas mais altas um pouco!
Asse em forno pré aquecido por uns 10 min a 200 graus mais ou menos. Tudo vai depender do seu forno fique de olho, os meus demoraram 35 min para assarem. Sempre uso a técnica de sempre, meu narizinho amigo rsss bizarro né gente, mas quase nunca faço as receitas por tempo marcado e sim, quando começam a cheirar aiaiaiai delíciaaaaaa. Sabe a hora que vem aquele cheirinho de bolo pela casa inteiraaaaa. Pois é assim que faço minhas receitas, baseada no cheiro e depois aparência.


Quase esqueci, para a cobertura cozinhei na panela, uma gema, 1 lata ou caixa de leite condensado, a mesma medida de leite. Para engrossar esse creme, fiz uma mistura de uns 3 dedos de leite em um copo com 3 colheres de amido de milho. Se preciso faça mais dessa mistura. Sempre dilua o amido de milho no leite para que não empelote. Depois de bem grosso, desligue a panela e acrescente 1 caixinha de creme de leite e misture bem!

Essas manchas mais escuras são as gotas de chocolate


8 comentários:

  1. Hummmmmmmm eu quero, delicia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha aqui em casa Yumi Tei, que faço desses para você!!!
      Esses foram feitos ao vivo e a cores para visitas rssss... Nesse domingão!!! Um beijo e saudades enormesss

      Excluir
    2. Nw posso to de dieta kkkkkk tem cupcake de frutas?

      Excluir
    3. Com recheio de frutas? Ou decoração???

      Excluir
    4. Você pode picar morangos frescos em pequenos cubos e colocar dentro no meio da massa antes de assá-los. Fica ótimo! Espero ter ajudado

      Excluir
  2. Oi florzinha, achei seu blog e fiquei apaixonada. Já vou me tornar seguidora. Pena que não tem feed porque queria receber as novidades no e-mail. Eu já tinha procurado uma receita assim simples de fazer e não tinha tido a sorte. Tenho as forminhas..comprei baratinho na Avon. Só não tenho a forma que coloca as forminhas dentro. Sabe qual é? Bom, agora que já sei que posso fazer numa forma de pizza que da certo vou me arriscar. Quando eu fizer posto no meu blog e te mostro ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hestia seja bem vinda!
      Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz com seu comentário!
      Vou dar uma passadinha no seu blog também!
      Sou leiga no assunto ainda, o que seria Feed???
      Enquanto a forma de cupcakes sei de qual você está falando... Aqui onde eu moro, por onde procurei não encontrei forma de cupcakes com 12 furos numa assadeira só...
      Vou postar a forma que faço os meus para vc melhor entender, beijos

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!