terça-feira, 10 de julho de 2012

Abobrinha Recheada


Fiz para nossa janta de hoje, o post tá meio atrasado porque estava lavando uma louça aqui e acolá quando vi, já tinha passado da meia noite e até eu escrever e publicar já viu né? Sempre fui encantada com pratos recheados e que vão ao forno. Principalmente em se tratando de legumes. Ainda quero fazer carnes, pimentões, abóboras, sabe daquelas inteiras? Etcs...
Essas são em forma de barquinhos, que carinhosamente apelidei para que meu filhote ficasse mais feliz e comesse tudinho. Quero fazer as com um furo no meio também.
Ahhhhhh berinjelas genteeeeeeee como sou fã, além de saudáveis, o prato fica muitoooo apresentável. Quero fazer uma tipo Marguerita! Vamos a receita.

Ingredientes:
2 abobrinhas itália cortada na metade e sem as sementes
carne moída a vontade, usei 500 grs (ou a gosto rsss)
meia linguiça calabresa
1 cebola grande cortada em cubos
1 sachê de molho de tomate pronto
queijo colonial fatiado (a gosto também, se usar outro tipo de queijo procure cuidar do sal)
sal a gosto

Modo de preparo: Em uma panela refogue bem a calabresa cortada em cubinhos pequenos. Acrescente a cebola, refogue um pouco. Adicione a carne moída, quando mudar de cor e ficar bem marronzinha e quase sem água acerte o sal.
Em uma assadeira disponha as abobrinhas, recheie com a carne moída, uma camada generosa hein gente. Uma camada de molho (que é sem sal nem nada) e uma camada bem generosa também de queijo fatiado.
Leve ao forno a 210 graus até que as abobrinhas consigam ser espetadas com um garfo com facilidade. Um dica que eu dou é passar um pouco de molho em baixo das abobrinhas para não grudarem na assadeira.

Olhe melhor a abobrinha por baixo

4 comentários:

  1. Nossa que saudade que me deu de ver essa receita!Lembrei da minha mãe,ela faia muito abobrinha recheada,so que ela fazia inteira,eu simplismente adoro!!!!!E tbem gosto muito de pimentão recheado^^ fica uma delicia para quem gosta.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri tudo bem???
      Sua mãe fazia a abobrinha inteira como???
      Eu ainda não fiz pimentóes, quero fazer e postar aqui no blog.

      Excluir
    2. Tudo sim e vc????
      Ela compra na feira as abobrinhas ja com o furo no meio só para rechearem.
      Tenta fazer com pimentoes eu adoro!!!!
      So nao faço aqui pa o pimentão daqui é tão pequenininho.
      Posta sim ^^
      Bjo

      Excluir
    3. Tudoooooo bem Pri!!!
      Sério??? Já vem prontinho da feirinha??? Que legallll!!!
      Vou tentar com pimentões e te avisooo bjuuuu

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!